Caras colegas.....
Permanecer vivo , educando a paixão, desejos de vida e morte, é preciso educar o medo e a coragem. Medo e coragem em ousar. Medo e coragem em assumir a solidão de ser diferente. Medo e coragem em assumir a educação desse drama, cujos personagens são nossos desejos de vida e morte. Educar a paixão é lidar com esses dois ingredientes cotidianamente, por meio da nossa capacidade , força vital e desejar, sonhar imaginar e criar.
Somos sujeitos porque desejamos, sonhamos, imaginamos e criamos: na busca permanente da alegria, da esperança, do fortalecimento, da liberdade de uma sociedade mais justa, da felicidade a que temos direito. Este é o drama de permanecer vivo.... Fazendo educação.
Madalena Freire
Faço das palavras dela as minhas. Fazer a educação é doar-se completamente por uma única e justa causa: a paixão em ser professora.
Que belo texto, Rosane. Eu diria também que educar é semear sonhos, não ter pressa de colher os frutos.Precisa coragem sim, para persistir na verdade, mesmo que os ventos soprem contra. Estou feliz com a oportunidade que estás tendo e aproveitando muito bem. Nossa escola ganha muito com tua presença. Abraço!
ResponderExcluir