segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.


Ser Professor é ter a certeza de que tudo terá valido  a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com o Professor e pelo que ele lhe ensinou.Ser Professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo correndo todos os dias, a cada dia é único e original. Ser Professor é entrar cansado na sala de aula e, diante da reação da turma , transforma o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender. Ser Professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção amor e cuidado. Ser Professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo." Ser Professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés.
"Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras."Amo vocês.

2 comentários:

  1. Olá Rosane, fico feliz por seu gosto em ser professora, eu ainda me lembro da minha professora da primária, muito querida, amiga, e ensinava muito bem, mas também gostava de disciplina. Agora uma coisa e só digo isto porque a Rosane disse que ia seguir, mas por favor, eu agradecia se seguir faça-o apenas se desejar, se não seguir ficamos amigos na mesma e eu não fico nada aborrecido. Eu pensei que talvez se tivesse esquecido.Mas seu blog é tão quentinho isto é há aqui palavras que alegram por exemplo: Ser Professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés.
    "Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras."Amo vocês..Deixo as bençãos de Deus para si e familia. Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. É um prazer tê-lo como amigo. Andei visualizando o seu blog nesta semana e postei um recado. Falei e espero estar cumprindo. Não estou com muito tempo, mas analisei-o com cuidado. Deus coloca as pessoas certas na vida da gente. Tudo de bom para você e toda família. Abençoada noite.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Sinta-se a vontada para comentar.Volte sempre.